Imagem capa - Podcast Fotógrafos Empreendedores - EP#01 Novos Clientes por Fotógrafos Empreendedores
PodcastMercadoValorização

Podcast Fotógrafos Empreendedores - EP#01 Novos Clientes

Antes de falar sobre o episódio em si, é importante situar o porquê de criar um podcast. Eu (Yul Barbosa) acredito que há diversos níveis de aprendizado. Há quem aprenda lendo, há quem aprenda vendo, ouvindo ou fazendo. E precisamos prestigiar cada as pessoas de cada tipo de aprendizado.

O podcast vem para atender quem prefere ouvir algo que agregue enquanto trabalha, ou enquanto está no caminho de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Eu conheço quem ouve podcasts para dormir. Fotógrafos ouvem enquanto estão trabalhando nas fotos. O áudio permite que você siga fazendo o que estava fazendo, enquanto absorve conteúdo. Fora que é mais fácil produzir um podcast, basta ter um microfone ou até mesmo o celular. Eu descobri um app muito bacana para criação de podcasts, o Anchor, que permite que eu grave, edite, insira música e efeitos sonoros, distribuia e escute outros podcasts, tudo pelo smartphone.

Para esse primeiro episódio, eu trabalhei em cima do tema "O que fazer para conseguir os primeiros clientes?"

A constatação muitas vezes parece óbvia, mas para quem está começando, não é: os primeiros clientes estão mais perto do que você imagina. 

Também dou algumas dicas de estratégias para agendar os primeiros clientes, sempre pensando no fotógrafo que está nos primeiros estágios da fotografia como profissão. Espero que curtam.

Aproveita também para curtir a gente na fanpage do Facebook e seguir a gente no Instagram. Toda hora colocamos algum conteúdo que agrega no teu dia-a-dia como empreendedor da fotografia.

Não perde, toda sexta-feira um novo episódio com um tema completamente relevante.

Abraços.